Como funciona?
Durante uma sessão deves sentar-te confortavelmente ou de preferência deitar-te. Fecha os olhos e entrega-te à experiência, sem expectativas.
Através do Canto Medicina e outros instrumentos vamos criando tons bineurais que te levarão a ter sensações diferentes, relacionadas com os elementos – Terra, Ar, Fogo e Água.
Utilizamos vários instrumentos da cultura Andina, tais como: Tambores, Flautas de Nazca, Flautas dos Avuelos, Flauta dos dois hemisférios, Flauta do Amor, Flauta Nativa Americana, Antaras de Penas, Antaras de cerâmica, Vasilhas Silbadoras, Ocarinas, Ícaros, Maracas, Gongos e muitos outros.
Benefícios
- Ligação à fonte e às origens;
- Relembrar o amor;
- Libertar medos e inseguranças;
- Resgatar o Poder Pessoal e a força interior.
História / Curiosidade
O estímulo da batida bineural tem sido usado para induzir uma variedade de estados de consciência, em diferentes circunstâncias, como o relaxamento, o foco, a atenção, etc. Estudos têm demonstrado que, ao distinguir sons de frequências diferentes em cada ouvido e de forma repetida, ocorre uma reorganização da neuro plasticidade cerebral. Mesmo que cada som seja assimétrico em cada ouvido, o cérebro é capaz de encontrar o seu equilíbrio.
Em 1839 Heinrich Wilhelm Dove comprovou que se ouvirmos duas frequências sonoras separadamente, uma em cada ouvido, o nosso cérebro irá detetar a fase de variação e criar uma terceira frequência igual à diferença encontrada entre os dois sons, em hertz.
Este processo é eficiente em vários casos como eliminar o stress, dores de cabeça, enxaquecas e deficits de funcionamento cognitivo.
Atualmente são usadas fora do mundo da ciência e comumente usadas para influenciar o cérebro a produzir estados de relaxamento, meditação, alívio de dores, sono reparador, ou ainda perder peso, aumentar a líbido, a memória, a criatividade, a disposição, reduzir a ansiedade, curar doenças, atrair riqueza, sucesso, amor, etc.